Principal

Missão

Conteúdo

Notícias

Autores

Links

Fórum

Peace from Harmony
Sherons e a Academia Internacional da Paz Noosférica Global

Sheronse a Academia Internacional da Paz Noosférica Global

.

Desordem

Delasnieve Daspet

.

Tanta desordem...

O dever absoluto

Nos obriga a transformar

As estruturas humanas.

O homemse vê acuado,

Fabrica evende miséria.

Trabalham paradestruir,

Para subjugar, para aviltar;

Fabricam milhares de mortes,

Para ganhar a vida....

Trabalham para a guerra,

Para aniquilar a humanidade.

Campo Grande, MS- BR, 30 de abrilde 2017.

..

.

Sherons

 

Embasada na autoprodução, quando da criação continua depende a vida, do meio ao qual ele pertença, e, do social, a outra premissa, que fala da sociedade como um sistema produtivo.Assim foi. Assim é.

A sociedade antiga e a atual deveriam seembasar na harmoniaglobal – como preconizado na Ciência Global da Paz ( 2016 ), obra editada em inglês e russo, divulgada mundialmente,por 174 co-autores de 34 países. É um estudo profundo que traça um paradigma calcado no pluralismos sociológico empregado na esfera produtiva social.

 

Esse estudo é uma verdadeira revolução das ciências epensamentos sociais. O encontro da diversidade, do pacifismo, que é a real condição do homem e da sociedade.

Os conflitos existentesdeverão ser mediados através dos pacifistas e estudiosos doGlobal Peace Sciencesque irão construir aharmonia entre os povos.

Para que se chegue a este patamar necessário será que se invista em educação. Através da educação, somente, poderemos superar as diferenças existentes e possibilitar que haja a igualdade entre todos os povos, chegando-se a propriedade da liberdade, semviolência, de tal forma que segurança, saúde, alimentação, cuidados com meio ambiente e os perigos de umaguerra nuclear sejam afastados.

 

Difícil, é falar-se, hoje, da consciência de todo o elencado acima. Estamos cansados de ouvir, de ler, de saber dos problemas que assolam o mundo, resultado do fanatismo religioso, de ideologias enganosas, do totalitarismo, da miséria dos povos, da corrupção (que é, por exemplo, o caso crônico do Brasil).

É necessário que a doGlobal Peace Sciences , como ciência, seja um divisor dessasdiferençaspor ações concretas em favor da paz. Penso que,todos devemos nos unir, em ações globais que mostre esse trabalho. Apresentar soluções aos conflitossociais e políticos. Sair do campo da utopia e das frases bonitas, e, efetivamente, colaborar na promoção da paz e da cultura da paz que apregoa.

 

Dependemos de ações conclusivas. A humanidadedeveria ser uma família em harmonia. É este o nível que temos de alcançar no mundo – a partir de nosso País. Um nível de consciência social e pacífico. Um pensamento futuro baseado no passado, na preservação da biosfera do nosso planeta. Sem a Terra,habitável e sadia, não haverá vida. Não haverá o humano, matéria denossa preocupação. Importante que, cuidemos de preservar osgrupos de produção social – Sherons -,transformando-os em família global.

 

“Numa eventual guerranuclear não haveriam sobreviventes” – diz o cientista e especialista nuclearGreg Mello, diretor do Grupo de Estudos Los Alamos, nos EUA. Este seria o inicio do inverno nuclear do planeta. O fim dacivilização como a conhecemos. O clima, o ecossistema, a camada de ozônio, tudo e todos seriam destruídos... O pesquisador PHD Owen Toon – afirmou que “ O mundo precisa prestar atenção no caminho que está sendo trilhado”.

Alguns cientistas políticos afirmam que a III Guerra Mundialjá se encontra em curso. A humanidade pode se autodestruir.

 

É agora, não amanhã, que a Global Peace Sciencesdeve entrar em cena. Não podemos deixar que o homem destruaa humanidade, a biosfera, a vida. Na ótica do estudioso brasileiro Leonardo Boff – “é chegado o momento da criação de um contrato mundial que preserve Gaia e as vidas mantidas em seu seio”.

Temos de criar aNoosfera – quando mentes e corações unidos, solidários, cuidarão do nosso bem comum – a Terra.

 

Com estas premissas, sinto-me particularmente tocada, pois percebo que a humanidadeteve e tem seus precursores, seguidores, nunciadores, de épocas passadas e porvindouras, que regerão o Universo.

O orgulho,intolerânciae a ganância induziram o homem a cometer o erro de considerar aTerra o único planeta habitado, e, como tais, julgarem-secomo deuses que poderiam mandar e desmandar sobre odestino do planeta.

 

ACiência está, paulatinamente, levantando o véu de que não estamos sós no Universo, que existem seres mais adiantados, que já ultrapassaram as coisas que nos preocupam.

Verdadeiramente lógica as ponderações feitas em face ao Sherons – princípios compatíveis com a justiça e o progresso.

E, essas coisas, nos permitem a admirar a sublime harmonia da Natureza, tendo, permanentemente, a Sabedoria!

.

Delasnieve Miranda Daspet de Souza

GHA Vice President

GHA Ambassador of Peace and Disarmament from Harmony in Latin America- Rússia - http://peacefromharmony.org/?cat=en_c&key=664

Associação Internacional de Poetas – Presidentehttp://associacaointernacionaldepoetas.blogspot.com.br/

Ambassadeurs de la Paix eRepresentante no Brasil do Cercle Universel des Ambassadeurs de la Paix – France/Suisse - http://cercleuniverselambassadeurspaix-dd.blogspot.com.br/

Ambassadeur de la Paix andDirector in BrasilIFLAC- The International Forum for the Literature and Culture of Peace-Israel - https://iflac.wordpress.com/board-of-directors/

World Philosophical Forum -Cidadã da Terra - Século XXI n78http://glob-use.org/id.htm- UNESCO-Athens/Greece

Ambassaderus de la Paix in UniverselPeace Federations - Seoul/Korea - o­nU

Representante no Brasil do International Intellectual Peace Academy - Bareli/ India

WWPO Ambassador Of Peace in Brasil - WorldWide Peace Organization

Membro Consultora da Comissão dos Direitos Humanos do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil –OAB

.

Delasnieve Daspet

Lawyer, Poet, Writer,Speaker, Ambassador of Peace, Peacemaker, Activist Peace and Culture of Peace, Human Rights, Environment, Social,

daspet@uol.com.br

@Delasnieve

https://www.facebook.com/delasnieve.daspet

Campo Grande-MS-BR

.

Pesquisasemartigos de autoria de Leo Semashko, Leonardo Boff, Owen Toon, Greg Mello e Subhash Chandra



Up
© Website author: Leo Semashko, 2005; © designed by Roman Snitko, 2005