Principal

Missão

Conteúdo

Notícias

Autores

Links

Fórum

Peace from Harmony
Ciência Global da Paz (GPS)

 



Ciência Global da Paz

Global Peace Science (GPS):

Briefly about the Book, its Authors and Significance. Resume

 

Em russo: http://peacefromharmony.org/?cat=ru_c&key=662

Em Inglês: http://peacefromharmony.org/?cat=en_c&key=656

French: http://peacefromharmony.org/?cat=fr_c&key=137

Portuguese: http://peacefromharmony.org/?cat=po_c&key=87

In Spanish: http://peacefromharmony.org/?cat=es_c&key=109
In Greek:http://peacefromharmony.org/?cat=gr_c&key=9
In Arabic : http://peacefromharmony.org/?cat=ar_c&key=8

In Esperanto: http://peacefromharmony.org/?cat=esp_c&key=88

In Persian: http://peacefromharmony.org/?cat=ar_c&key=9


 

O destino positiva da humanidade e cada país no século 21 será

determinado pelo reconhecimento do GPS e sua democracia de SPHERONS.

GHA

 

Primeiro eles te ignoram, depois riem de você,

em seguida, eles lutar com você, então você vence.

Gandhi

 

O sem precedentes Ciência Paz Global (GPS ou Peacescience), publicado em livro, e, foi criado na Associação Global Harmony (GHA) por 11 anos desde a sua criação em 15 de fevereiro de 2005. Destes, 8 foram os anos de preparação, por que GHA publicou sete livros anteriores, discutiu e aprovou 47 projetos de paz global de harmonia (Capítulo 7.1). Trabalhar com GPS como o projeto de 48 começou diretamente no Março de 2013.

Em língua russa, este livro de 432 páginas, por 89 co-autores de 30 países, foi publicado em São Petersburgo, Rússia, em janeiro de 2015: http://peacefromharmony.org/docs/Nauka-globalnogo-mira-2015.pdf

No idioma Inglês, este livro de 616 páginas (quase 200 páginas mais um russo) por 174 co-autores (em mais 85 do que a edição russa) de 34 países, foi publicado no início de fevereiro de 2016, a Índia, a Rússia e os EUA. Seu formato PDF foi publicado em janeiro aqui: http://peacefromharmony.org/docs/global-peace-science-2016.pdf

Os co-autores do livro são pessoas de diferentes idades (9-90) e profissões (de trabalhador para acadêmico), representante de 15 religiões diversidade de culturas de 34 países em todos os continentes, incluindo 59 co-autores provenientes dos EUA, 33 - da Rússia, 15 - da Índia, 6 - do Canadá, 5 - da Austrália, etc. Só um grupo internacional integrando em uma unidade harmoniosa do planeta de diversidade cultural poderia criar Peacescience.

Entre os co-autores Peacescience são: o ex-presidente indiano - Abdul Kalam, o laureado Nobel da Paz da Irlanda do Norte - Mairead Maguire, líder pacificação intelectual dos EUA - Noam Chomsky, pioneiro dos estudos de paz da Noruega - Johan Galtung, Chanceler da Universidade Pedagógica IASE of India - Kanakmal Dugar, sociólogo da Universidade Católica da Bélgica - Francois Houtart, líder da organização de tomada de paz das mulheres na África - Ayo Ayoola-Amale do Gana, pesquisador da criatividade Roerich - Julia Budnikova da Rússia, diretor do Instituto de Finanças , acadêmico do Cazaquistão - Uraz Baimuratov, um dos líderes de ioga indiano - Ramesh Kumar e muitos outros cientistas e pacificadores em circulação (6). Iniciador, editor-chefe e gerente do projeto é Leo Semashko, GHA Fundador e Presidente, Rússia.

A contribuição desses autores no GPS por três anos composta de 309 artigos, incluindo Leo Semashko 101 artigos (81 individuais e 20 co-autoria), Subhash Chandra 17 artigos (10 individuais e 7 co-autoria), Charles Mercieca 6 artigos (5 individuais e uma co-autoria) , Johan Galtung 5 artigos, etc.

Os artigos do livro 309 estão unidos em seus 13 capítulos, 3 Secções, 2 partes, anexo e finais Filosófica, que têm sido uma discussão coletiva e aprovação dos membros GHA. As partes mais importantes desta discussão três anos em uma ampla variedade de avaliações e comentários de Peacescience foram postadas aqui: http://peacefromharmony.org/?cat=en_c&key=598. Diversidade de opiniões é complementada uma variedade de mais de 600 fontes na bibliografia do livro em 17 páginas (580-597).

O livro GPS é publicado nas GHA 72 membros doações recolhidas em 2014 e montante de $ 8,677. Este é primeiro orçamento da paz global na história em 2015. A sua comparação com o orçamento militar mundial este ano, quase US $ 2 trilhões (de acordo com dados não oficiais, é várias vezes maior), mostra a prioridade militarista, auto-destrutivo do global dirigentes de elite e seus governos nacionais. Infelizmente, a humanidade há muito tempo tem conciliado com esta prioridade e não está olhando para mudar-se que só é possível com base GPS.

Nós não vamos falar sobre as deficiências que Peacescience estão cheios como a primeira tentativa da ciência similar. Vamos enfatizar as suas principais vantagens e importância.

1. Singularidade. Peacescience é incomparável a qualquer outra coisa hoje. A humanidade hoje não tem qualquer conhecimento similar ou comparável de paz global, alternativa à ciência militar que surgiu ao longo de dois séculos atrás, em 1799. O GPS é capaz de superar essa defasagem de paz da guerra e criar uma alternativa fundamental para a ciência militar e militarismo na geral. Singularidade de GPS é determinada pela descoberta de SPHERONS - estrutura social harmoniosa profunda da sociedade em todas as suas formas históricas. Este desconhecido até estrutura profunda criação GPS é pacífica sobre a sua natureza objetiva e a chave para a compreensão científica de paz global.

2. SPHERONS. GPS é baseado na descoberta social sem precedentes das classes universais e harmoniosas da população no seu conjunto - SPHERONS empregadas em quatro esferas da produção social, o que só é possível em paz. ThereforeSPHERONS são atores fundamentais não só a produção, mas também a paz global em todos os níveis sociais, a partir da família. SPHERONS constituem uma estrutura social profunda e eterna da sociedade como um todo e todas as suas partes, sem exceção, em todas as suas formas históricas (capítulos 1 e 2). A descoberta de SPHERONS tem um cognitiva revolucionária, significado social e político (democrático) para a sociedade.

É complementada pela descoberta de Harmony Socioeconômico Paradigma: "D + 3D", que expressa o espiritual base / ético ( "D" - da Rússia "Duh" - espírito) de um desenvolvimento harmonioso e adequado para que o desenvolvimento de outros três "D" esferas: a demografia (sociosfera), a democracia (Orgsphere) e de demonstração economia (Technoecosphere). A essência de uma Harmony Lei Básica neste paradigma é a elevação prioridade das necessidades espirituais dos indivíduos e da sociedade, que se opõe à Lei desarmônica de dominação destrutiva das necessidades materiais. (É de Academician Baymuratov Paradigm, 2014, Cazaquistão. Veja o Capítulo 8.15).

3. Integral, caráter holístico e dinamismo. Peacescience, graças SPHERONS universalidade, permite sintetizar e preservar em si mesmo as realizações de pacificação do passado e evolução futura (Capítulos 3, 4, etc.). Ele fornece uma abordagem holística para resolver os problemas da paz mundial a todos os níveis. O GPS não pretendo finalidade mas avalia-se como "a versão inicial", o que não exclui outras opções e está pronto para entrar com eles no Concurso científica internacional (Capítulo 8, etc.). Isso supõe a possibilidade de uma outra interpretação para a estrutura social profunda.

4. Valor da Peacescience. Em qualquer caso, independentemente da medida de verdade Peacescience de suas várias teorias, é uma conquista epistemológica indubitável e valor social como o primeiro na história precedente de conhecimento científico da paz global em seu conjunto (a história não conhece outros exemplos semelhantes). Portanto, seguindo o ditado italiano sábio "Se isso não é verdade, é bem concebido," (se non è vero, è ben trovato) sobre Peacescience pode dizer que, mesmo que ele não é certo em todas as partes, é bem concebido e certamente útil para a humanidade. Peacescience abre para ele o caminho da pesquisa e atualizar um absolutamente necessária para que a ciência eo conhecimento fundamentalmente novo, avanço, enriquecendo-o e salvando-a de guerras, a partir do qual ele ainda é (para os 6 mil anos de história) não tem a vacina radical e a imunidade espiritual. É o caminho da geopolítica conscientes de paz 'SPHERONS sob o Direito Internacional da constituição da Terra.

A conclusão do livro Peacescience no GHA é apenas o inicio do desenvolvimento, difusão e aplicação do GPS novo paradigma de pensamento em instituições culturais acadêmicas, educacionais, políticos, religiosos e outros.

RESUME. Peacescience de harmonia define a forma harmoniosa e justa do desenvolvimento da humanidade em todas as suas quatro esferas. A terceira maneira integra organicamente as vantagens e suavemente (não-violência) supera os extremos patológicos dos dois igualmente desarmoniosa e violento, tradicional para os caminhos do século 20: o socialismo e o capitalismo e suas ideologias básicas: o marxismo e o liberalismo. O passado e o início do novo século mostrou que, sem cientificamente consciente e percebeu a harmonia social vivem mais em um pesadelo de qualquer forma militarista da sociedade tradicional, atolados em guerras intermináveis, terrorismo, assassinatos, crimes, corrupção, mentiras, pseudo elitista-totalitária bilionários democracyof atrás da tela de bonecos eleitos, drogas, desigualdade gritante, e outras patologias na beira do suicídio nuclear do mundo é impossível. GPS oferece uma maneira de sair de seu impasse por meio da ciência, educação, cultura e democracia de SPHERONSas o centro político da Constituição Terra federalista (capítulo 8.19). É aí que reside o significado histórico GPS.

Topo. O destino da humanidade e os seus países-chave do século 21 com diferentes orientações culturais, económicos e políticos: Rússia, China, Índia, UE e os EUA, será determinado pelo reconhecimento de GPS e sua democracia de SPHERONS (democracia simétrico) assegurando o domínio de elevação espiritual, a prioridade social das crianças, geopolítica da paz global, o desarmamento geral e completo e de prosperidade económica para todas as nações de sua harmonia como uma família em um planeta.

Dr. Leo Semashko, presidente GHA, GPS Editor Chefe

 

Leo Semashko, Ph.D. (Filosofia), presidente fundador, Harmonia global Association (GHA) desde 2005; Conselheiro Estadual de São Petersburgo; Filósofo, sociólogo e Peacemaker da Harmonia; Autor de mais de 400 publicações científicas, incluindo 18 livros em 1-12 línguas; Autor de Tetrism como a unidade de Tetraphilosophy e Tetrasociology - ciência da harmonia social, a paz mundial ea civilização harmoniosa; Diretor: Tetrasociology Instituto Público, Rússia; Director, GHA site "Paz de Harmony": http://peacefromharmony.org/; Iniciador e editor-chefe do livro "Ciência Global da Paz".

Endereço: St. Petersburg, Rússia, telefone: 7 (812) 597-65-71,

E-mail: leo.semashko@gmail.com

 

=================================================================

 

 

GLOBAL PEACE SCIENCE ( Ciência da Paz Global )

porDelasnieve Daspet

 

Recebi, hoje, 10 ( dez ) livros - diretamente da Russia, de São Petesburgo, do Dr. Leo Semashko, entre outros titulos - Ph.D em Filosofia e editor-chefe do livro "Ciência Global da Paz".

Este livro ( em russo e ingles ) que lhes apresento levou 11 ( o­nze ) anos para ser compilado, e, conta com a participação de 34 paises de todos os continentes.

59 co-autores provenientes dos EUA, 33 - da Rússia, 15 - da Índia, 6 - do Canadá, 5 - da Austrália, UMA, DO BRASIL ( eu), etc.

Entre os co-autores Peacescience são: o ex-presidente indiano - Abdul Kalam, o laureado Nobel da Paz da Irlanda do Norte - Mairead Maguire, líder pacificação intelectual dos EUA - Noam Chomsky, pioneiro dos estudos de paz da Noruega - Johan Galtung, Chanceler da Universidade Pedagógica IASE of India - Kanakmal Dugar, sociólogo da Universidade Católica da Bélgica - Francois Houtart, líder da organização de tomada de paz das mulheres na África - Ayo Ayoola-Amale do Gana, pesquisador da criatividade Roerich - Julia Budnikova da Rússia, diretor do Instituto de Finanças , acadêmico do Cazaquistão - Uraz Baimuratov, um dos líderes de ioga indiano - Ramesh Kumar e muitos outros cientistas e pacificadores (6).E, eu, entre eles - pelo Brasil.

Deixo, nesta magnifica obra, a minha participação - modesta, mas mostrando que quando instado - nenhum brasileiro deixa de fazer a sua parte. Em mais 615 paginas - temos tratados de filosóficos, sociólogos, culturais, religiosos, e, homens e mulheres que fazem da paz o seu metier.

Voces encontrarão poesias que exaltam a não violência, a amizade, o cultivo do respeito, a responsabilidade para com os povos do planeta.

Tenho orgulho de dizer que faço parte desta entidade que congrega em seu seio pessoas que discutem a paz e a cultura da paz - como ciência a ser - necessariamente - aplicada para que o mundo - como o conhecemos, possa ter continuidade.

 

Deverei entregar um livro para a Presidencia da República, outro ao Ministro da Justiça, e, também, um outro ao Presidente da Academia Brasileira de Letras. E, um outro ainda - entregarei ao Pedro R. C. da Silva - que traduziu meu poema. Ele é neto da querida Yara Maura da Silva, e, sobrinho neto do Mauricio de Souza, e, moram em Nova Iorque.

 

Abaixo a apresentação do livro pelo Dr. Leo Semashko. Se virem alguma coisa em discordância, confesso, meu inglês sempre foi ruim.

 

Delasnieve Daspet

Embaixadora Universal da Paz

http://peacefromharmony.org/?cat=en_c&key=664

07/02/16

 

---------------------------------------------------------------



Up
© Website author: Leo Semashko, 2005; © designed by Roman Snitko, 2005